tempo-de-despertar-dicatempo-de-despertar-dica Puerto Varas

Fica na região de Los Lagos no Chile, um local muito charmoso, de comida ótima, muito romântico e acolhedor no inverno e super agitado no verão, com paisagens de tirar o fôlego em qualquer estação e inúmero passeios.

Subir no vulcão Osorno me deu noção da grandiosidade, beleza e força da natureza. Lá experimentei os ventos mais fortes e gelados da minha vida, a sensação é de se tomar muito cuidado para o vento não te levar, sem falar do frio. Por outro lado, foi inesquecível olhar por cima das nuvens, quase como estar no topo do mundo, na paz do silencio, só há o som do vento passando por entre as montanhas brancas de neve. Espetacular!

O Rio Petrohué foi outro cenário “breath taking” com suas águas verdes turquesa cristalinas. Uauuuuuu, não queira ir embora nunca, literalmente precisei ser arrancada de lá e pisquei os olhos mil vezes para ver se meu ser tirava fotos daquela majestosidade para que nunca pudesse me esquecer, antes de ir embora. A brisa fria e o sol quente fizeram do momento que estive em suas margens perfeição, para que através da contemplação pudesse sentir imensa gratidão por estar viva neste planeta maravilhoso.

Além disso, a região oferece uma diversidade de coisas para fazer como Caminhar ao redor do lago Llanquihue, passear de bicicleta, fazer um passeio de barco, praticar rafting, pescar, visitar a cidade de Peulla, Frutillar e fazer um passeio até Bariloche, o outro lado da montanha.


tempo-de-despertar-dica Voô de Asa Delta  – O Rio de Janeiro continua lindo!

Estava no Rio de Janeiro fazendo um curso e nas horas vagas obviamente dava uma corridinha para a praia. Um dia estava andando no calçadão de Copacabana quando um vendedor me abordou perguntando se não queria voar de asa delta.

Minha reação inicial foi… como não pensei nisso antes? Sempre quis voar de asa delta. Depois de tomar algumas precauções, como pedir a indicação de um instrutor capacitado à colegas nativos, lá fui eu para uma experiência pra lá de maravilhosa.

Me senti livre como nunca, o que me trouxe muita felicidade. Pude ver como é boa a vida dos passarinhos, vento no rosto, sol maravilhoso, paisagem perfeita, aquele mar azul, mata verde, os morros, condomínios de casa, tudo sob uma nova ótica.

Foram 9 minutos, 22 segundos e 500 metros de puro prazer, adrenalina e felicidade extrema, aumentados nos últimos segundos de mergulho para o pouso! Simplesmente o melhor frio na barriga de todos os tempos! Novamente me senti extremamente grata por estar viva e por tudo que possuo na minha vida.

Para aqueles que tem medo de altura ou que não se aventurariam tanto assim, recomendo visitar o ponto de decolagem, a vista é imperdívelmente linda.

Para quem é aventureiro só tenho uma coisa a dizer… se joga e vai ser feliz!


tempo-de-despertar-dica tempo-de-despertar-dica

Pousada Fazenda do Mel em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá por si só já é mágica, possui três centrinhos, o de Visconde de Mauá, de Maromba e de Maringá, água é o que não falta na encantada Visconde de Mauá, possui incontáveis cachoeiras, uma mais linda que a outra, o Vale do Alcantilado, um parque com 9 cachoeiras dentro, simplesmente imperdível, um povo acolhedor, boa gastronomia e diversas opções de laser.

Devido à natureza abundante, a cidade tem uma energia fantástica e extremamente purificadora, é um verdadeiro portal para energias sutis, um ótimo lugar para fazer conexões e ampliar seu alcance energético. Qualquer lugar que você fique será o suficiente, somente pelo fato de estar lá em contato com a energia local sutilizadora e purificadora. Com certeza você voltará revigorado, senão entusiasmado, pois é um local maravilhoso para ficar atento aos insights e não desprezar o que lhe aparece. Fique atento também aos seus sonhos, eles revelam preciosidades do seu inconsciente.

Minha última estada em Visconde de Mauá me surpreendeu, fiquei hospedada na pousada Fazenda do Mel, uma fazenda linda, cujos donos são pessoas muito queridas e preocupadas com o bem estar dos hóspedes, a fazenda tem comida 100% orgânica, sua própria cachoeira, chalés super aconchegantes e românticos com jacuzzi voltada para mata, piscina natural, rio, inúmeras trilhas, cheiro de terra, muita mata ao redor e uma fauna surpreendente.

Hospedar-me lá, me proporcionou a maior paz sentida em 10 anos de vida, pude ler um ótimo livro ouvindo o som dos passarinhos, dormir embalada pelo barulho da água corrente, tomar café da manhã cercada por uma natureza mais que exuberante, aproveitar a companhia do meu marido, além de banhar-me e desintoxicar-me em sua cachoeira e piscina natural. Esta estadia também foi palco de grandes momentos de introspecção, descobertas e de conexões repletas de ensinamentos riquíssimos.

Se você busca por tranquilidade, paz e plenitude, sem dúvida, você deveria visitar a Fazenda do Mel.


tempo-de-despertar-dicaPraia de Castelhanos em Ilhabela

Ilhabela tem muitas praias lindas, mas a praia de Castelhanos vale a pena conhecer! Além de ter água límpida, é enorme, ideal para quem busca um espaço calmo e quieto para meditar, entrar em sintonia com a energia do mar, refletir e descansar, mesmo em alta temporada.

Você pode chegar por uma trilha cheia de verde, que atravessa um rio (recomendo passar a pé deixando toda negatividade neste “portal de descarrego”) ou pelo mar com um passeio de lancha imperdível. Ao entrar na lancha dei de cara com uma tartaruga marinha no mar. #felicidadepura

ps: Só não se esqueça do seu repelente, caso contrário o passeio pode se tornar uma tortura. O que mais funcionou para mim foi o óleo de Citronela, nada do que compramos em supermercado surtiu efeito contra os mosquitos e borrachudos.


tempo-de-despertar-dicas  Socorro – Estado de São Paulo

A região é pura natureza, cheia de cachoeiras, rios e montanhas, ambiente perfeito para encontrar-se, para relaxar, meditar, descansar e repor as energias.

Para aqueles que gostam de aventuras também é um prato cheio, lá você encontra tirolesas, boia cross, rafiting, arvorismo etc.

Super recomendo a tirolesa da Fazendo Parque dos Sonhos, tem 1 km de distância, a paisagem ao redor é linda e durante o voo você vê o Rio do Peixe lá em baixo, a tirolesa sai do estado de SP e desce no estado de MG, muito bacana!

Para os fãs de malharia, lá você encontrará várias confecções e uma feira de malhas.


 Monte Verde – Estado de São Paulo

Uma vila pequenininha cheia de charme, no alto das montanhas, com muitas casas de fundae e trutas, pousadas e hotéis fazendas maravilhosos, friozinho, perfeita para repor as energias, tomar aquele vinhozinho gostoso, andar à cavalo, de moto e de quadriciclo.

Como o nome diz cheia de verde, o que faz com que seja ideal para desacelerarmos o ritmo e nos purificarmos através das trocas energéticas que o contato com a natureza nos proporciona. Um lugar ideal para encontrar paz, serenidade, aconchego e romantismo.