Não deixe que seu trabalho o mantenha em desequilíbrio

Algum dia você trabalhou em um determinado local em que ficava contando os minutos para sair ou retardando o relógio para não terminar o domingo? Sentiu-se sufocado e perdendo equilíbrio e energia? Que o trabalho não fluía e que as pessoas estavam remando contra você?

Pois bem, somos verdadeiras antenas parabólicas de recepção e transmissão de energia ativa e em movimento. Tudo o que compõe o ambiente produz vários tipos de energia. Se for negativa, e estivermos em desequilíbrio, nos sentiremos como verdadeiras esponjas.

Através da nossa forma de pensamento e desejo, vamos criando telas mentais duvidosas que, somadas aos diversos tipos de desequilíbrio de energia promovidos por pessoas e ambiente, nos transformam em verdadeiros prisioneiros do acaso. Criamos bloqueios e barreiras e nos afastamos do que poderia ser uma bênção.

Podemos utilizar vários tipos de equilíbrio de energia, quer através da ciência, da física ou da espiritualidade. Tudo dependerá de nossa força interior, de nosso desejo de mudar a energia do local.

Não há necessidade de tratar do ambiente total e sim de nosso espaço, filtrar formas e pensamentos que geram aspectos negativos, vibrar positivamente e crer que tudo possui seu tempo e será transmutado para melhor.

Passar a olhar para o coletivo e perceber que somos agentes no processo de mudança, dar o que há de melhor, não julgar nem esquecer que somos seres únicos no processo de evolução nesta vida. Literalmente fazer nossa parte!

A Radiestesia, o Feng Shui, o Floral e a Física Quântica podem nos levar a promover o bem estar na relação entre pessoas e ambientes.

Através da consulta de Radiestesia que é uma ciência, identificamos a energia que interfere e promove desequilíbrio, seja no ambiente ou nas pessoas. São assim identificadas:

  • Subsolo – energia emitida por material em decomposição, água contaminada, redes telúricas, entre outros.
  • Ambiente – acúmulo de energia eletroeletrônica, de micro-ondas, memórias de parede (tudo o que ocorreu no local ao longo do tempo, seja por briga, inveja, medo, contaminação química, mau agouro, interferência humana e espiritual negativa …).

Quem não se deparou com a famosa rádio peão, criando desconforto ao transformar a simples ideia de corte de despesas em lista de corte de pessoas.

  • Nossa forma de ser – Auto aceitação, condenação, reprovação, dúvida, sentimento de culpa, de submissão, insegurança, frustração, irritabilidade, mágoa, medo, individualismo, intolerância, preconceito entre tantos outros. Vamos nos enfraquecendo e deixando de viver nossos sonhos e desejos. Determinadas pessoas chegam a entrar em depressão e ter doença psicossomática, sentindo dores que mascaram sua vivência no local.

Passamos a nos sentir como verdadeiros peixes fora d’água. Ao longo do tempo, vamos assumindo energias densas do ambiente e absorvendo aspectos negativos. Vamos sendo influenciados e mudamos nossa forma de viver o melhor.

Para harmonização da energia através da técnica do Feng Shui, evite objetos quebrados ou sem uso, plantas mal cuidadas, mesas desorganizadas, paredes com rachaduras e pinturas destrutivas, quadros com imagens negativas, espaços escuros e sem janelas, imagens externas que proporcionam negatividade.

Se possível, tenha em sua mesa de trabalho porta retrato com imagem externa, mesa posicionada com visibilidade total ou parcial da entrada, quadro com horizonte, céu azul, criando em nossa mente uma janela virtual.

Aroma ou perfume cítrico reduz a ansiedade e promove bem estar no ambiente, tenha algumas pedras bem próximas ou em sua mesa.

Quartzo Rosa – amor fraternal, facilita a relação entre as pessoas no ambiente;

Turmalina negra – energia negativa, eletrostática e nociva;

Azurita – atua nos efeitos psicossomáticos e das emoções sobre o corpo, expande a mente e estimula a memória. Ameniza o estresse, a preocupação e a tristeza. Transmuta medos e fobias. Acalma e facilita a comunicação;

Pirita – potencializa a prosperidade e o sucesso;

Drusa de Cristal – com a maior parte das pontas posicionadas para a porta de entrada, além de realizar a limpeza de energia das demais pedras, transforma energias negativas e nocivas em sutis e vitais.

Se tiver espaço, bonsai, fonte d’água, micro jardim com plantas bem cuidadas trazem boas energias para o local.

Na pintura de paredes, evitar as cores branca, gelo ou cinza, pois o branco em excesso estressa e as demais cores se tornam frias. Tenha iluminação natural com lâmpadas na cor do dia (amareladas).

Após longos anos de vivência com a Técnica do Feng Shui, pude perceber que também se trata de uma ferramenta quântica, pois potencializamos os 9 setores de nossa vida e quando concluímos sua aplicação, criamos uma nova tela mental totalmente positiva e harmônica, com sonhos e desejos de vivenciar o melhor em cada área.

A Terapia Floral ocupa também um papel importantíssimo, uma vez que se trata de uma ferramenta quântica e pode ser utilizada na harmonização do ambiente e em nosso campo de energia. Trata-se de uma água vibracional que atua em nossa alma e passa a refletir equilíbrio, paz e bem estar. Passamos a sentir a transformação natural em nossa forma de ser, agir e nos relacionar. O Floral não gera dependência, nem tira a pessoa de determinadas vivências. Dá força, ânimo, coragem e desprendimento para seguir todos os chamados e se libertar das amarras do passado.

Durante a consulta de Terapia Holística, que pode ser presencial ou a distância, entramos no campo de energia do Ser e identificamos os itens que promoveram o desequilíbrio.

Há o resgate de sua identidade e consciência plena de que somos seres únicos, que devemos vivenciar todas as experiências e ciclos de vida, não fazendo comparações nem nos sentindo superiores ou inferiores ao outro. Devemos por natureza, fazer ao próximo tudo o que pudermos sem esperar nada em troca, pois este é o nosso processo de evolução. Não armazene dúvidas, sentimentos ou quaisquer outros aspectos que possam ser transformados ao longo do tempo em telas mentais destrutivas.

Carlos Tonello – Terapeuta Holístico