Tratando a energia de nossa casa com técnica milenar de Feng Shui e Radiestesia

Realizo, desde meados de 2000, o equilíbrio e a harmonização de ambiente (residência e empresa) com a aplicação do Feng Shui (técnica ou arte milenar) e da Radiestesia (ciência). Sou formado em duas escolas: Feng Shui para Brasileiros e a do Chapéu Preto (devido à simplicidade de sua aplicação em todas as áreas de nossa vida).

Feng Shui representa o leve encontro e o mover natural entre o vento e água, resgata nos seres o equilíbrio entre as forças masculina e feminina. É considerada uma relação intermediada entre Céu e Terra, arte milenar que sabiamente transforma a energia SHA em CH’I . A energia chamada Ch’i, sempre foi tida como a poderosa força vital que existe dentro de nós e de tudo o que há  na natureza, no equilíbrio dos opostos Yin e Yang e nos cinco elementos (Água, madeira, fogo, terra e metal).O equilíbrio de energia é a forma de proteção contra a influência da energia SHA (energia negativa, veloz e nociva) uma vez que a casa é uma projeção de nós mesmos.

Durante a consulta e análise do imóvel, identificamos sua forma, arquitetura, ambientes externo e interno, paisagismo, decoração e principalmente o fluxo natural de energia e de iluminação, respeitando sempre o livre arbítrio e gosto de quem vive no local.

Criamos uma sinergia entre os noves setores ou Guás que compõe nossa vida, permitindo assim tomarmos posse do ambiente de nossa vivência, em total harmonia, paz e felicidade.  São eles: Amigos, Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamento, Criatividade, Amigos e Saúde, seguindo uma cadeia construtiva no uso dos elementais da natureza em seu ciclo natural. Quando ativados, esses elementos fazem com que a energia que flui nos ambientes proporcione bem estar, paz, felicidade e a vontade imensa de permanecer no local.

Enquanto Mestre e Consultor, devemos ter o respeito e o cuidado, no sentido de nutrir o Cliente com o máximo de opções para cura e ativação de cada Guá, e tornar natural o seu entendimento na aplicação. Sendo dele a responsabilidade de potencializar sua energia e desejos em cada setor. O principal sentido é o de transformar nossos ambientes “familiar e profissional” num local mais agradável de viver, com total  equilíbrio de energia.

Um exercício prático em sua aplicação é quando um Cliente opta por viver sozinho, trabalhar e residir distante de seus familiares e amigos. No momento da aplicação do Feng Shui, oriento que ative todos os Guás e potencialize em outros locais os Guás da Família, Amigos, Relacionamento, fazendo com que a sensação seja de casa cheia, repleta de amor e amizades, afastando assim a solidão, o desânimo e o bloqueio em sua projeção de vida.

 Radiestesia, ciência milenar utilizada na identificação de energias telúricas ou não, que podem ou não ser nocivas ao ser humano muito tempo exposto no local. Por exemplo, sobre material existente no solo e subsolo como água em excesso ou contaminada, minerais, material radioativo e em decomposição. E também residência muito próxima de torres de alta tensão, de ondas magnéticas, de microondas, torre de telefonia, entre outros.

Outro fator marcante é a energia vinda dos ambientes de nossa convivência (profissional, familiar e relacionamento), de energias estagnadas como é o caso da memória de parede, relacionamento com outros seres (através de fatores físicos, emocionais, espirituais, ambientais e mentais), que desequilibram nosso campo de energia.

Na consulta de Radiestesia do imóvel ou local, utilizando seu endereço completo, identificamos o percentual de compatibilidade da energia entre seus moradores (atuais ou futuros) e a energia do local e também todos os itens que geraram e potencializaram tais desequilíbrios. Após análise, são pesquisados os tipos de equilíbrio, os de limpeza de energia e a forma de neutralizar e ou equilibrar. Em seguida, é feito o equilíbrio e a harmonização.Vale ressaltar que também na consulta pessoal, são identificados todos os itens do ambiente que promoveram nosso desequilíbrio de energia.

Percebi que, ao logo do tempo em meus trabalhos, a associação da Radiestesia e do Feng Shui proporcionou o equilíbrio e a harmonização de energia, do local e de seus habitantes de maneira excelente.

Como exemplo bem prático, imaginem a composição de um teatro. O Feng Shui representa a harmonização do cenário, luzes, roupas, música, atores em ação, plateia bem acolhida e feliz, tudo o que envolve o visual e local, repleto de energia vital. Faz com que deixamos de pensar na ambiente externo. A Radiestesia é o bastidor, o que está atrás do palco, no subsolo, na memória de parede, entre outros. Tudo o que envolve o local de nossa convivência e que, na maior parte do tempo, não vemos, mas promovem o desequilíbrio de nosso campo de energia, nos tornando mais vulneráveis a doenças, desequilíbrios emocionais, físicos e até espirituais.

 

Carlos Alberto Tonello

Terapeuta Holístico