Tratando nossos bloqueios e vivendo o livre arbítrio

Carlos Alberto Tonello

Terapeuta Holístico

Somos seres únicos de um mesmo Deus, da mesma essência, habitando nas mais diversas formas e origens no processo de evolução constante, individual e coletivo, em nosso planeta.

Nossa missão é buscar, na simplicidade da alma, viver o amor universal, fraternal e a relação mágica entre todos os seres, elevando assim o combustível necessário chamado de energia vital. Energia que nos aterra, que nos dá força e felicidade plena.

Quando nos preparamos para esta longa viagem, compomos nosso diário de bordo, planejando todos os caminhos que pretendemos percorrer. Ao nascer, o trocamos por duas cartas poderosas e importantes que são a CARTA DA FAMÍLIA e a do nosso LIVRE ARBÍTRIO. Cartas essas que nortearão nossa vivência.

Na carta da família, herdamos a parte genética e hereditária. Carregamos o histórico familiar de nossos pais, assim como traumas, rejeições, submissões, bloqueios e barreiras que interferem em nossa formação e composição humana.

Há sem dúvida o elo do amor universal e todos os aspectos positivos que nos fazem sentir seres amados, bem vindos e acolhidos, firmes em nossos propósitos. Há uma infinidade de aspectos que compõem nossa evolução humana, nosso caráter, instinto, reprodução e vivência.

Na medida em que vamos atravessando esta linha imaginária, de acordo com nossa bagagem de crenças e valores, vamos crescendo, nos adaptando ou não aos mais diferentes ambientes, grupos de pessoas, processos evolutivos, tipos de caráter, identidades.

Buscamos de certa forma, inconscientemente, cumprir nosso diário de bordo, aquele planejado que servirá como régua de checagem no momento de nossa partida da terra. Importante lembrar que no exercício de nosso livre arbítrio, não somos cobrados de nada no tempo e no espaço.

A física quântica nos mostra que tudo o que pensamos, vibramos e determinamos com muita intensidade são transformados em telas mentais e estas ao longo do tempo são materializadas. Nossa composição humana interfere na realização da tela. Precisamos ser firmes em nossos propósitos, sem ter dúvidas em nossas escolhas, podendo assim viver momentos de bênçãos.

Muitos dos bloqueios herdamos da família, na transferência de trauma, insegurança, medo, solidão, culpa, preconceito, impedindo nosso processo de evolução natural. Dependendo de como nossa história vai se desenvolvendo, nos tornamos vulneráveis, submissos, criando máscaras e deixando de assumir nossa identidade, nosso valor real. Há quem chegue a desistir da vida, por não encontrar mais saída. E assim, deixamos de fazer nossas escolhas, de viver o LIVRE ARBÍTRIO.

Durante uma consulta de Radiestesia, identificamos quais aspectos externos interferem no campo de energia (vindos de ambientes, crenças, religiões e pessoas de nossa vivência) e internos, criados a partir da forma de vivermos e de nos relacionarmos com o mundo.

Este momento é único para que possamos liberar todas as sombras, resgatar identidade e valores, nos sentir nutridos com amor e felicidade plena. Aplicamos o exercício do amor e perdão, do dar e receber, de forma natural, tomando ciência para não julgar, respeitar a verdade de cada um, não culpar ou rejeitar os mais puros e abençoados desejos de nossa alma. Por pior que seja o momento em que se apresenta, jamais devemos desistir, pois esta é a grande vitória enquanto ser e essência.

Com certeza, esta é uma das formas mais fáceis de entrarmos em conexão com Deus ou com a Essência divina que habita dentro de cada ser.

Além da Radiestesia, física quântica, cristais e equilíbrio de energia, também são aplicadas as essências florais de Bach e de Saint Germain.